Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

Câmara dos Deputados

Homenagem a Chico Pinto

Sr. Presidente, na mesma linha de pensamento, não poderia deixar de fazer este registro: convivi muito intensamente com o Deputado Chico Pinto na Assembléia Nacional Constituinte. Convivemos com ele na resistência à ditadura militar, no movimento pela anistia, no movimento dos autênticos do PMDB.

Convivi com a imagem de Chico Pinto quando era preso político. O preso político era torturado se dissesse que era da sua linha. Podia ser filiado ao PMDB, mas tinha de dizer que era da linha moderada. Se dissesse que era da linha autêntica do Chico Pinto, era torturado.

Saí da cadeia com essa imagem na cabeça, quando preso político. Convivi com ele na Resistência Democrática, na época do jornal O Movimento, nas reuniões que precederam a fundação do PT e também na Assembléia Nacional Constituinte. Foi uma convivência política agradável.

O País perde muito com a morte de Chico Pinto.

Vou conversar com alguns colegas, principalmente da Bahia e do MDB, para que, no momento adequado, o Parlamento brasileiro, particularmente a Câmara dos Deputados, preste uma homenagem a esse grande brasileiro, a esse grande lutador, a esse democrata radical que defendia os interesses populares, o Deputado Chico Pinto.
 
Estou triste e o País está mais triste com a morte desse grande amigo o Deputado Chico Pinto.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) É uma bela iniciativa de V.Exa. Assim que V.Exa. tiver feito os contatos, entre em contato com a Presidência e terá todo o apoio para que se viabilize uma sessão solene ou o que for apropriado segundo o entendimento conjunto.

20 de Fevereiro de 2008

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: