Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

Emenda 3

Pela manutenção do veto

Neste último final de semana, Genoino voltou a defender a manutenção do veto à Emenda 3. No debate, promovido pelo PT de Suzano, Genoino declarou que vai lutar pela manutenção do veto porque "quando a gente vai para o governo, não pode mudar de lado. Como Lula tem uma forte sensibilidade e um noção de lado, ele vetou parte da Emenda 3." Genoino ainda esclareceu que seu voto acompanhou a orientação do bloco governista, porque (como foi publicado pela imprensa) naquele momento articulava questões relacionadas a projetos de lei que haviam sido votados na noite anterior na Comissão de Segurança Pública. Segue a matéria, publicada no site da Revista Fórum, sobre o ocorrido.


Genoíno e Cardoso votaram sim por descuido.

Por Anselmo Massad [15/2/2007]


Os deputados federais do PT José Eduardo Cardoso e José Genoíno (ambos do PT-SP) foram dois nomes que surpreenderam ao figurar entre os que votaram Sim à Emenda 3 do projeto 6272/2005, da Super Receita. Eles foram dois dos três petistas que seguiram a orientação do bloco PMDB-PT-PP-PR-PTB-PSC. Todos os outros 73 votantes do PT votaram contra. O bloco governista liberou a opção.


Na hora da votação, na terça-feira (13), tanto Cardoso quanto Genoíno estavam envolvidos com a relatoria dos projetos de lei sobre segurança, votados na noite do dia seguinte. Avisados de que o prazo de votação estava se encerrando, os parlamentares foram ao plenário e, sem se inteirar da matéria, seguiram a orientação do bloco partidário, e votaram "Sim".


Contatada na manhã desta quinta-feira, a assessoria de imprensa de Cardoso se mostrou surpresa com a informação. Ao buscar uma posição sobre a solicitação de entrevista para a Fórum, o parlamentar também teria tido a mesma reação e, só depois de conversar com colegas do partido na sessão do dia, é que descobriu o problema. (...)

16 de Abril de 2007

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: