Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

Agenda

Genoino visita Zona Leste, Rio Grande da Serra e Suzano

Jornal Fato Paulista
Genoino em Itaquera

A agenda do dia 14 de abril foi repleta de compromissos 

Pela manhã, em visita ao Jornal Fato Paulista (Itaquera), Genoino participou de uma entrevista coletiva diferente. Coordenada por Luiz Mário Romero, Diretor do Jornal, a coletiva teve como entrevistadores diversos líderes comunitários que denunciaram o abandono da cidade, principalmente o esvaziamento dos CEUs. Solicitaram ainda o apoio de Genoino para a ampliação das políticas públicas nas áreas de educação, esporte e cultura.

“A zona leste quer ser mais notada”, afirmou um líder local. Genoino relatou os debates em andamento na Câmara Federal e falou sobre as mudanças que o Governo Lula vem promovendo, ressaltando que “o Brasil está diminuindo a desigualdade, a fome e o desemprego. Mas isso não muda de um dia para outro. Tem que ter continuidade é um trabalho demorado”.

Em seguida, participou de um almoço na residência de líderes locais, ocasião em que pode conhecer mais os problemas de São Mateus e relatar como tem sido seu cotidiano em Brasília nestes primeiros meses de mandato.

A próxima atividade foi em Rio Grande da Serra, debatendo com a militância da cidade os temas do III Congresso do PT. Estavam presentes Maria Inês (ex-prefeita de Ribeirão Pires), Ramon Velasquez (ex-prefeito de Rio Grande da Serra), o Vereador Claudinho, Anita (Presidente do Diretório Municipal), Silvino (Presidente do Sindicato da Construção Civil do ABC), entre outros inúmeros militantes. Durante o debate, Genoino destacou que uma das principais tarefas do PT neste momento é apoio e a defesa do Governo Lula. Defendeu ainda “que é urgente a reestruturação do PT, com a valorização das estruturas de base (diretórios) e o resgate dos militantes e filiados do PT, que são seus reais agentes políticos. Temos a necessidade de uma militância política esclarecida, que debata, critique, elabore”. Afirmou ainda que “o PT é a força que simboliza o governo Lula. Tem que fazer um debate fraterno e, à luz das mudanças do governo Lula, atualizar nosso programa”. É preciso reformular o PT, criando uma cultura solidária e companheira. O partido é o sujeito coletivo que muda a sociedade. È mais fácil o coletivo corrigir os erros, do que um indivíduo sozinho”

O encerramento da agenda aconteceu no Diretório Municipal de Suzano, com um debate sobre o PT e o Governo Lula. Entre os presentes estavam o Vereador Alonso, o Vereador Professor Luizinho e Sucata – Presidente do Diretório Municipal da cidade. A sala ficou pequena para tantos militantes que queriam manifestar-se em pleno sábado à noite. Genoino destacou as transformações realizadas pelo governo Lula, afirmando que “este governo está fazendo uma revolução silenciosa pela cidadania. Isso possibilita as condições para a viabilização de um projeto de transformação para o Brasil”.

Ao comentar o posicionamento político da bancada do PT em relação à Emenda 3, Genoino falou do empenho do governo em vetar a proposta de flexibilização das relações de trabalho afirmando que “Lula faz política com uma percepção e sensibilidade nunca antes vista no Brasil. Isso reafirma a necessidade de, quando a gente ganha um governo, não pode perder a noção de lado”.

17 de Abril de 2007

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: