Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

SÃO PAULO

Deputado visita várias cidades e participa da caminhada da Marta em São Paulo

José Genoino visitou a cidade de Araraquara no dia 11 de julho, participando da plenária de lançamento da candidatura da companheira Edna à prefeitura. No sábado,  12 de julho, ele participou da abertura da 26ª Fapija - Feira de Agronegócios Pecuários de Jacareí, acompanhado do prefeito Marco Aurélio e do candidato a prefeito Hamilton Ribeiro. Mais tarde, na quadra da X-9 Paulistana, o deputado encontrou-se com a militância do PT e dos partidos coligados da região Norte e Noroeste de São Paulo durante a plenária da Marta.

Domingo, 12 de julho, ele esteve em São Mateus pela manhã, participando da plenária do companheiro Mozart, candidato a vereador. À tarde, em Carapicuíba, participou de encontro com jovens e moradores que apóiam as candidaturas de Austrik a vereador e Sérgio Ribeiro a prefeito.

Genoino participou, no dia 13 de julho, da primeira caminhada de Marta Suplicy pelo centro da cidade, junto com nossos senadores, deputados federais, estaduais, candidatos e candidatas a vereador, militantes do PT e partidos coligados. Durante a Caminhada da Arrancada, Marta lamentou que o dinheiro da prefeitura esteja aplicado no mercado financeiro em vez de ser usado em obras e na melhoria do serviço público.

Ainda no dia 13 de julho, esteve na Vila Matilde, em debate promovido por militantes do PT da região, apoiadores do candidato a vereador Luiz Barbosa, ex-subprefeito da Penha. No debate sobre a conjuntura política do país e as eleições 2008, Genoino criticou a atual gestão de São Paulo, afirmando que “a tese da cidade limpa é capciosa e excludente – exclui o morador de rua, não aceita o negro, o pobre etc”.

Segundo o deputado, “esse conceito se equipara ao que está preconizado na Diretiva de Retorno - política que legaliza e radicaliza ainda mais a perseguição aos imigrantes - recentemente aprovada na Europa e que ergue um verdadeiro muro ao seu redor, numa atitude anticivilizatória, digna das ditaduras".

Genoino acrescentou que “nosso projeto é oposto a esse – ele é includente porque prioriza as políticas públicas voltadas para a população mais necessitada e respeita as diferenças. Com isso estamos quebrando um tabu, inaceitável pelas elites representadas pelo PSDB e pelos Demos, que não admitem que os recursos públicos sejam direcionados para a população mais pobre”.

15 de Julho de 2008

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: