Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

SOBERANIA

Plano Nacional de Defesa é apresentado a líderes e a Chinaglia

Ministro Nelson Jobim, Raul Jungmann (PPS-PE), Genoíno (PT-SP) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) em reunião da Comissão de Defesa

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e os líderes partidários reuniram-se na manhã do dia 3 de dezembro com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o objetivo de conhecer o Plano de Defesa Nacional, que o governo pretende lançar ainda neste mês. No encontro, na residência oficial da Presidência da Câmara, Jobim tratou também de temas como a proteção das fronteiras e a exploração do fundo marítimo. O líderes do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), e o da bancada do PT, Maurício Rands (PT-PE), participaram do encontro.

O deputado José Genoino (PT-SP) divulgou sua 21ª Nota Política, em que enfatiza a importância da iniciativa do governo Lula. "O Plano Nacional de Defesa sustenta-se na necessidade de redefinir nossa concepção de defesa nacional. Hoje, ela deve estar baseada na dissuasão, na mobilidade, na flexibilidade e na possibilidade de uma integração cada vez maior entre Exército, Marinha e Aeronáutica, tanto na preparação e no emprego de recursos e equipamentos, quanto no acesso às tecnologias de ponta".

Clique aqui para lei a íntegra da nova Nota Política de Genoino.

04 de Dezembro de 2008

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: