Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

INTERIOR DE SP

Genoino encontra-se com a militância do PT de Indaiatuba

Em debate realizado no último sábado, dia 1º de agosto, na Câmara Municipal  de Indaiatuba, o deputado federal José Genoino fez uma longa avaliação do governo Lula e falou sobre os desafios para o PT em 2010 para garantir a continuidade do projeto que está mudando o Brasil. O debate contou com as principais lideranças do PT e militância local.

Ao avaliar a posição do Brasil diante da crise, Genoino afirmou que "a crise mexeu com a alma do capitalismo – o movimento de dinheiro fictício - e o Brasil enfrentou muito bem este processo porque diminuiu a dependência ao mercado americano e europeu ao dar importância à China, América Latina, África... Recuperamos empresas que seriam privatizadas como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. A Petrobrás hoje é uma referência tecnológica mundial. Por isso o Brasil foi o último a sentir a crise e está sendo o primeiro a sair dela".

Em relação aos desafios que enfrentaremos em 2010, Genoino destacou que "Lula mexeu com tabus e colocou uma nova agenda para o País – igualdade racial, defesa dos direitos dos quilombolas, direitos da mulher, contrapondo-se ao machismo secular, garantia dos direitos dos homossexuais, pautou os problemas da juventude com o Prouni e Pronasci... Por tudo isso a direita não engoliu a derrota. Ela imaginava que o Lula seria um evento, um enfeite por quatro anos e depois iria embora como um governo fracassado. Mas aí o governo foi transformando o Brasil e eles então desencadearam uma guerra contra o PT e o governo Lula. E essa disputa entre o projeto da esquerda e da direita vai se radicalizar muito mais em 2010", concluiu Genoino.

Após o debate, o deputado participou de um churrasco de confraternização na sede da Associação dos Servidores Municipais com a militância do PT.

04 de Agosto de 2009

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: