Notícias

Versão para impressão  | Indicar para amigo

INTERIOR DE SP

I Encontro de Núcleos de Sorocaba reafirma política histórica do PT

Daniela Gaspari
Genoino participou no dia 8 de agosto do I Encontro dos Núcleos do PT de Sorocaba. Além dele, compareceram também o deputado federal Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, o deputado estadual Hamilton Pereira, os vereadores Izídio de Brito Correia e Francisco França, a representante do MEC no Estado de São Paulo, Iara Bernardi, e o presidente do Diretório Municipal, Paulo Henrique Soranz.

Mais de 100 pessoas estiveram no encontro, destacando o papel da base partidária na construção do PT. Na cidade já existem seis núcleos de base em atividade. Para Genoino, são os núcleos que garantem a "relação orgânica do partido com a comunidade, com o povo".

Genoino lembrou que a criação do PT, no início dos anos 80, quebrou um tabu. "Havia dúvidas à esquerda e à direita sobre a possibilidade e viabilidade de um partido dos trabalhadores, que agregasse os militantes sindicais, dos movimentos populares e sociais, intelectuais críticos e membros da resistência à ditadura. E nós nos organizamos", recordou.

Ainda no sábado, 8 de agosto, Genoino compareceu ao encerramento das Caravanas estaduais do PT, onde mais de cinco mil pessoas lotaram a Quadra dos Bancários e promoveram uma grande confraternização petista nas imediações da Praça da Sé, na capital Paulista, para receber a ministra Dilma Roussef.

Após destacar os principais avanços do governo Lula, Dilma assumiu o compromisso com a transformação do País que o atual governo promove, e que "não vai parar". "Temos que ter orgulho do resultado transformador do governo Lula."

No dia 17 de agosto, Genoino participou, em São Paulo, do ato de lançamento e apoio ao Programa Empreendedor Individual no estado de São Paulo, no qual esteve presente o ministro José Pimentel, da Previdência Social.

O Programa Empreendedor Individual foi lançado em julho de 2009 criando condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa a se tornar um empreendedor legalizado, com uma condição bastante favorável em termos de tributação. Atualmente cerca de 11 milhões de empreendedores atuam na informalidade no Brasil, sendo cerca de 3 milhões no Estado de São Paulo. A meta do Ministério da Previdência Social é formalizar 1 milhão de novos empreendedores até 2010.

No dia 15 de agosto, sábado, Genoino foi o convidado especial da plenária organizada pelo Campo Democrático do Ceará para fazer uma análise da conjuntura política nacional, na qual participaram, aproximadamente, 600 filiados de 101 municípios. Dentre eles o deputado federal, José Guimarães; os deputados estaduais, Dedé Teixeira e Nelson Martins; secretários Camilo Santana e Joaquim Cartaxo; nove prefeitos, 13 vice-prefeitos, 28 vereadores e filiados de destaque como o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith e o ex-deputado Eudoro Santana.

21 de Agosto de 2009

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: