Opinião

Versão para impressão  | Indicar para amigo

NOTAS POLÍTICAS

Nota 27 - Luiz Couto tem nosso apoio

A notícia de que o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, proibiu o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) de celebrar missas e de exercer o sacerdócio é mais um episódio revelador da intolerância religiosa e do distanciamento de alguns setores da Igreja Católica dos conflitos humanos contemporâneos.

Ser contra a discriminação dos homossexuais e a favor da camisinha não são apenas pontos de uma plataforma para tornar o mundo mais justo e sem preconceitos - e por isso, estão no programa do PT. Também significam conquistas fundamentais para os direitos humanos e para a cidadania. Além disso, (e talvez por isso) a maioria das correntes religiosas já debatem estes pontos há muito tempo.

Conheço as posições e a fidelidade religiosa do companheiro Luiz Couto, testemunho sua tolerância e a postura democrática no tratamento destas questões. É firme nas suas concepções religiosas, mas não tenta impô-las de modo maniqueísta aos outros nem se julga dono da verdade.

Quero, publicamente, me solidarizar com este companheiro, que dedicou sua vida à defesa dos direitos humanos, a luta contra os preconceitos e a conquista da justiça social. Ser contra a homofobia e a favor do uso de preservativos torna o deputado Luiz Couto ainda mais digno e valoroso.

04 de Março de 2009

Busca no site:
Receba nossos informativos.
Preencha os dados abaixo:
Nome:
E-mail: